porta do PC do Homem-Aranha 2 foi quebrada em 2 minutos, e já esta disponível via torrent. - (piratas pelo mundo)
Após aproximadamente 15 meses de exclusividade no PlayStation 5, Marvel’s Spider-Man 2, sequência desenvolvida pela Insomniac Games, finalmente chegou ao PC. No entanto, o lançamento não tem sido dos mais tranquilos para Peter Parker e Miles Morales.
De acordo com um relatório do TheGamer publicado na última sexta-feira, o jogo vem enfrentando críticas devido a problemas técnicos, como falhas de otimização e travamentos frequentes. Como resultado, sua avaliação no Steam caiu para o status "Misto", com mais de 1.500 análises registradas até o momento. Alguns jogadores chegaram a recomendar que o público espere por correções antes de adquirir o título.
Além dos problemas de desempenho, há relatos de que o jogo já foi crackeado, permitindo sua distribuição ilegal via torrents. Supostamente, o processo de desbloqueio levou apenas dois minutos, já que a versão para PC não conta com a proteção do Denuvo.
Em uma discussão separada no fórum IconEra, foi relatado que, em apenas um rastreador, Marvel’s Spider-Man 2 já acumulava cerca de 300.000 pares — ou seja, usuários que estavam baixando o arquivo simultaneamente. Para efeito de comparação, de acordo com o SteamDB, o pico máximo de jogadores ativos na versão oficial do jogo foi de 24.205.
Final Fantasy 7 Rebirth passou pela mesma situação
Apenas uma semana antes, o site TheGamer destacou que Final Fantasy 7 Rebirth também sofreu com a pirataria no dia do lançamento, pois não utilizava o Denuvo. Embora o processo tenha demorado um pouco mais do que com Spider-Man 2, não levou muito tempo para que o jogo fosse disponibilizado ilegalmente na internet.
Apesar disso, o impacto da pirataria não parece ter sido tão severo para Final Fantasy 7 Rebirth, que ainda conseguiu se tornar o maior lançamento de um jogo single-player da franquia no PC. No entanto, sem essa brecha, é possível que os números oficiais de vendas tivessem sido ainda mais expressivos.
Embora o Denuvo não seja uma solução definitiva contra a pirataria, sua ausência permite que cópias ilegais se espalhem rapidamente, como ocorreu com esses dois jogos. Sua implementação poderia, pelo menos, retardar esse processo e dificultar a distribuição não autorizada logo após o lançamento.
-piratas pelo mundo
fonte:https://www.thegamer.com/
Comentários
Postar um comentário