Documentário de Selena retirado do site de Sundance depois que streamers o piratearam - (piratas pelo mundo)



Na sexta-feira, 31 de janeiro, o documentário Selena y Los Dinos foi removido da plataforma de streaming do Festival de Sundance, no mesmo dia em que recebeu o Prêmio Especial do Júri. Desde 2021, o festival oferece exibições online para alguns de seus filmes, e este ano a produção sobre Selena foi uma das escolhidas.

No entanto, segundo o site Deadline, alguns espectadores que compraram ingressos para assistir ao documentário de forma online gravaram trechos da obra e compartilharam o conteúdo em redes sociais como TikTok e Instagram.

Diante da violação de direitos autorais, um representante do festival anunciou a retirada do filme da plataforma, destacando a importância de proteger o trabalho dos cineastas. "O Festival de Cinema de Sundance e a equipe criativa de Selena y Los Dinos lamentam informar que o filme foi alvo de diversas infrações de direitos autorais e, por isso, precisou ser removido da plataforma online", afirmou o comunicado oficial.

Os espectadores que adquiriram ingressos individuais para a exibição virtual, vendidos por US$ 35, receberam reembolso integral. O festival também enfatizou que sua missão inclui apoiar cineastas independentes, garantindo que possam preservar suas criações e serem devidamente reconhecidos pelo seu trabalho.

Ao receber o Prêmio Especial do Júri de Documentário dos EUA por Narrativa de Arquivo, o júri destacou que a produção transporta o público para um período específico da história, explorando temas como família, legado, amor e juventude. Além disso, elogiaram a forma como o documentário utiliza arquivos para narrar a ascensão de um talento excepcional.

Com o encerramento do Festival de Sundance, Selena y Los Dinos está programado para estrear no South by Southwest Film Festival, no Texas, em março.- piratas pelo mundo.

nosso telegram: telegram piratas pelo mundo

- piratas pelo mund

fonte:https://www.mysanantonio.com

Comentários