Bolsonaro se emociona ao afirmar que Eduardo deixou o Brasil para ‘enfrentar o nazifascismo’ - (piratas pelo mundo).
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se emocionou ao comentar a decisão de seu filho, Eduardo Bolsonaro, de se licenciar do cargo de deputado federal para permanecer nos Estados Unidos. Segundo Eduardo, o objetivo da estadia no exterior é “combater o avanço do nazifascismo no Brasil”. A declaração de Bolsonaro foi feita nesta terça-feira, durante um evento judaico.
Eduardo Bolsonaro anunciou mais cedo que se afastaria temporariamente do Congresso Nacional e permaneceria nos Estados Unidos, onde já está há cerca de 20 dias. O deputado afirmou estar sendo perseguido por autoridades brasileiras e declarou que pretende atuar para pressionar o governo de Donald Trump em relação ao Brasil.
O ex-presidente participou da cerimônia de abertura de uma exposição sobre o Holocausto, realizada às 14h no Espaço Senador Ivandro Cunha Lima. O evento contou com a presença de autoridades, ativistas e representantes de entidades ligadas à preservação da memória do povo judeu.
Durante seu discurso, Bolsonaro destacou a importância do momento pessoal que estava vivendo. “Hoje é um dia marcante para mim. Meu filho se afasta não apenas por patriotismo, mas para enfrentar algo semelhante ao nazifascismo, que avança cada vez mais sobre o nosso país”, declarou, sendo o último a discursar na solenidade de abertura.
Em sua fala, o ex-presidente também fez menções ao seu eleitorado evangélico, afirmando que “o exemplo de Israel está vivo em nossos corações” e que “sempre esteve ao lado de Deus”. Além disso, enviou uma saudação ao primeiro-ministro israelense, por meio do embaixador de Israel no Brasil, Daniel Zohar Zonshine, e mencionou o recente encontro entre seu filho Eduardo e Donald Trump durante uma conferência de direita nos Estados Unidos.
- piratas pelo mundo
fonte: https://istoe.com.br/
Comentários
Postar um comentário