Pirataria de taxi, sim isso existe na Ciudad del Carmen no México - (piratas pelo mundo)

                                               Táxis em Ciudad del Carmen, Campeche (Foto: Jornada Maya)

O Sindicato dos Taxistas tem denunciado a prática de concorrência desleal por parte dos chamados "pochimóviles".

Em resposta ao crescimento dessa concorrência irregular, representada pelos veículos "pochimóviles" e o aumento de atividades ilegais no setor de transporte, o Sindicato Único dos Trabalhadores do Volante (SUTV) organizará uma marcha no dia 11 de fevereiro, terça-feira, com o objetivo de solicitar apoio das autoridades municipais.

Juan Alba, secretário-geral do SUTV, criticou a inação das autoridades, que, segundo ele, permitiram que o problema se agravasse ao ponto de se tornar insustentável.

Transporte irregular

Alba lembrou que, há alguns anos, com a colaboração dos taxistas, as autoridades conseguiram apreender um veículo que estava oferecendo transporte ilegal por meio da plataforma InDrive. No entanto, ele ressaltou que, desde aquela operação, as autoridades não tomaram mais medidas para coibir essas práticas ilegais, que têm prejudicado diretamente a renda dos taxistas.

Ele destacou que a pirataria no setor tem levado a uma queda de até 40% na receita dos taxistas, o que motiva a exigência de ações efetivas por parte das autoridades.

Pochimóviles sem regulamentação

Outro problema mencionado por Alba são os "pochimóviles", veículos que prestam serviço de transporte sem qualquer licença ou seguro, operando impunemente. Ele ressaltou que, embora inicialmente esses veículos circulassem em áreas específicas, hoje estão presentes em toda a cidade, agravando ainda mais a situação dos taxistas.

Alba concluiu pedindo que as autoridades tomem providências para regulamentar e fiscalizar essas atividades, a fim de garantir a justiça no setor de transporte público.

nosso telegram: telegram piratas pelo mundo

- piratas pelo mundo

fonte:https://www.theyucatantimes.com


                                                                       Pochimovil (Imagem: Facebook)


Comentários