O Conselho Estadual de Combate à Pirataria de Santa Catarina é reconhecido com prêmio nacional por suas ações "inovadoras" - (piratas pelo mundo).

 



Sob a liderança do auditor fiscal Jair Antonio Schmitt, o Conselho Estadual de Combate à Pirataria (CECOP) de Santa Catarina tem se destacado por suas ações inovadoras no enfrentamento à pirataria em 2024, recebendo, por isso, o Prêmio Nacional de Combate à Pirataria. Esta distinção, concedida pelo Conselho Nacional de Combate à Pirataria e Delitos contra a Propriedade Intelectual (CNCP), vinculado ao Ministério da Justiça, foi entregue durante a 1ª Reunião Ordinária do CNCP, realizada em Brasília, no dia 17 de fevereiro.

O prêmio, que ocorre anualmente, reconhece o trabalho de diversas entidades, servidores públicos e organizações que se sobressaem no combate aos crimes relacionados à pirataria. Em 2024, o CECOP foi premiado principalmente por suas ações inovadoras na luta contra essa prática ilegal, refletindo um esforço contínuo para promover a legalidade e a proteção dos direitos de propriedade intelectual, com impacto positivo na economia local e no ambiente de negócios.

Vale destacar que Santa Catarina é a única unidade da federação a contar com um conselho com essas características, o que reforça o pioneirismo da região na criação de estratégias efetivas contra a pirataria. A parceria entre diversas secretarias estaduais e entidades como a FCDL/SC, Fecomércio, Facisc e Fiesc tem sido essencial para o sucesso das iniciativas implementadas.

A atuação do CECOP é vista como um modelo no combate à pirataria, e seu trabalho é fundamental para garantir um ambiente mais seguro e justo para as empresas e consumidores.

Tenha acesso as noticias sobre o universo da pirataria em nosso telegram: entre em nosso telegram clicando aqui. 

- piratas pelo mundo

fonte: https://www.sef.sc.gov.br

Comentários