Amazon implementa nova medida para combater a pirataria de e-books - (piratas pelo mundo)


Amazon descontinua recurso de transferência via USB para e-books

A Amazon anunciou que irá desativar a opção de "Download e Transferência via USB" em seu site, funcionalidade que permitia baixar livros adquiridos no computador e transferi-los manualmente para o Kindle. No entanto, os usuários ainda poderão mover e-books para o Kindle usando o aplicativo Kindle para PC ou programas como o Calibre. O que será encerrado é a possibilidade de baixar diretamente os arquivos de e-books pelo site.

A partir de 26 de fevereiro, as transferências acontecerão somente por meio de conexão Wi-Fi. Embora a Amazon não tenha dado uma justificativa oficial para a mudança, é provável que a decisão tenha como objetivo reduzir a pirataria de e-books e estimular compras diretamente na loja da empresa.

Essa alteração ocorre porque a ferramenta de transferência via USB do site possibilitava o envio de arquivos em formatos antigos, como o AZW3, que são mais fáceis de ter o DRM (Gerenciamento de Direitos Digitais) removido. O formato KFX, introduzido em 2015 e utilizado atualmente nos Kindles modernos, possui um sistema de proteção mais avançado contra cópias ilegais.

Apesar da implementação do KFX ter dificultado a pirataria, a transferência de arquivos AZW3 ainda permitia que o DRM fosse removido com ferramentas específicas, facilitando a distribuição não autorizada de livros digitais.

Embora a mudança possa desagradar alguns usuários, ela já era esperada. O recurso de transferência via USB foi criado para atender modelos antigos de Kindle, que não contavam com Wi-Fi. Hoje, com os leitores digitais mais modernos equipados com conexão à internet e Bluetooth, essa funcionalidade se tornou desnecessária.

Em declaração ao site The Verge, Jackie Burke, porta-voz da Amazon, afirmou:

“Os clientes poderão continuar lendo os livros adquiridos anteriormente em seus dispositivos Kindle e acessar novos conteúdos por meio do aplicativo Kindle, da versão para Web ou diretamente em dispositivos Kindle com Wi-Fi”.


nosso telegram: nosso telegram 

- piratas pelo mundo.

fontes:https://www.techshake.com/

la liga intensifica combate a pirataria e bloqueia DazFutbolios e RBTV 

 

Comentários